É melhor comprar um seguro de viagem e nunca o usar do que descobrir que não está suficientemente coberto em uma emergência. Por isso essas 3 dicas para hora de comprar seguro viagem EUA, são essenciais.
Mesmo que você esteja comprometido em comprar um seguro de viagem, escolher a política certa para suas necessidades – e até mesmo saber quais são essas necessidades – pode ser complicado.
Para ajudar a elucidar o processo, destacamos alguns pontos para ajudá-lo no momento de escolher a apólice certa para sua viagem. Veja: 3 dicas para o momento de comprar seu seguro viagem EUA.
3 dicas para hora de comprar seguro viagem EUA
É possível comprar cada cobertura separadamente, mas idealmente elas são adquiridas como um pacote. Uma das principais dicas para hora de comprar seguro viagem EUA é se atentar aos benefícios oferecidos por cada situação.
-
Entenda cada tipo de cobertura
Uma das mais importantes dicas para hora de comprar seguro viagem EUA é entender que cada viajante é único, assim como cada viajem possui características particulares que podem exigir diferentes níveis de cobertura.
Por exemplo, se você é o tipo de pessoa que gosta de se aventurar em esportes radicais, pode necessitar de uma cobertura médica que inclua este tipo de atividade, já que ela é normalmente excluída da cobertura médica mais comum.
Entretanto, se você não se sente à vontade com este tipo de atividade, com certeza não vale a pena pagar a mais por este tipo de benefício, pois seria uma despesa desnecessária.
De maneira geral, como uma das dicas para hora de comprar seguro viagem EUA, podemos dizer que existem três políticas base e que devem estar em qualquer apólice para garantir o mínimo de proteção:
- Seguro de cancelamento de viagem: companhias aéreas, cruzeiros e agentes de viagem vendem essas apólices, que cobrem o custo da sua viagem no caso de um cancelamento inevitável devido a eventos como desastres naturais ou surtos de doenças no destino ou uma doença grave ou morte sua família.
- Seguro de Evacuação Médica: cobre o custo de uma transferência de emergência (em uma ambulância, helicóptero etc.) de uma área com assistência médica inadequada para o centro médico mais próximo com os serviços de que você precisa. É mais caro, mas muito necessário em partes isoladas e politicamente instáveis do mundo.
- Seguro de Saúde para Viagem: cobre o custo dos cuidados médicos quando você fica doente ou sofre um acidente em outro país e geralmente inclui evacuação médica.
Muitas políticas funcionam em um plano de reembolso: você paga antecipadamente, salva seus recibos e registra uma reclamação; depois do processamento, sua companhia de seguros lhe devolve as despesas cobertas.
-
Pesquise
Depois de entender exatamente suas necessidades, outra das dicas para hora de comprar seguro viagem EUA é: pesquise bastante. Compare diferentes seguradoras com o mesmo nível de cobertura e benefícios e verifique qual a opção mais vantajosa.
Os sites de comparação online são uma excelente opção neste caso e além da praticidade de cotar diferentes opções de forma quase instantânea, eles oferecem comodidade e praticidade inigualáveis.
-
Não conte com cobertura do seu plano de saúde comum
A maioria dos planos de saúde comuns não oferece cobertura internacional. Dito isto, é importante ressaltar que mesmo que alguns até disponibilizem este tipo de serviço, as coberturas são normalmente muito baixas.
Os EUA possuem um sistema de saúde bastante caro e pode ser prejudicial para seu bolso descobrir que sua cobertura é mínima e não é capaz de suprir nem metade do dinheiro gasto para atendimento.
Com estas 3 dicas para hora de comprar seguro viagem EUA você com certeza será capaz de garantir um bom negócio!